Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de maio de 2014

Desenhos Antigos


Alguns dos meus desenhos antigos, feitos entre 1995 e 1997. Foram todos feitos com recurso apenas a um lápis 2B (bom, mais de um, de facto). A técnica é simples: "cópia a mão livre". Ou seja, mantinha uma imagem ao lado, normalmente uma imagem colorida, e reproduzia, da melhor maneira possível, em uma folha em branco. Não foi utilizado nenhum recurso "facilitador" como espelhos e o diabo a quatro. Só meus olhos. rs

Quem sabe um dia eu consiga voltar a desenhar e até aprenda o ofício? Está nos planos, mas nem sempre os planos se concretizam. C'est la vie. :)

Os desenhos são todos personagens de quadrinhos. Alguns bastante óbvios, outros talvez nem tanto. O último é um dos meus preferidos: Níquel Náusea e a barata Fliti. São personagens criados para tirinhas, por Fernando Gonsales. A página oficial, onde você pode ler algumas das tirinhas é esta. Esse desenho (que é um esboço, na verdade), fiz (entre outras opções) para a camiseta de formatura da minha turma do Curso Técnico em Eletrônica, (turma de 1992-1995), do antigo CEFET-PR (hoje UTFPR). Mas acabamos nunca fazendo a camisa.

Ficam aqui os desenhos, para vosso deleite ;)
Abraços!








2 comentários: